Total de visualizações de página
Conteúdos
- Artigos e Utilidades (29)
- Filmes (51)
- Mp3 (15)
- Séries (1)
- Vlog e Vídeo Aulas (9)
Matéria da Semana - Tempo e Renovações
Queridos amigos do Pc Muito Fácil, 2013 chegando, o mundo não acabou, aliás, o mundo de 2012 está no finzinho. As metas a serem cumpridas e as promessas do ano passado podem ser renovadas pro ano vindouro. Nada como a boa e sórdida capacidade humana de complacência e procrastinação de objetivos.
Não quero fazer retrospectivas, mas celebrar tudo aquilo que conseguimos, seja a duras penas, seja pela inércia, até porque não fazer nada também é uma ação. O ócio, a preguiça e expectativa complementam nossa existência esplêndida. Alguns tiveram êxito, outros fracassaram, alguns tentaram, outros esperaram, mas de um modo geral, mesmo parados estamos sujeitos a forças motrizes que a grande maioria não entende, mas nem por isso deixam de serem atingidos pelas mesmas.
Amamos, fomos amados, odiamos, fomos odiados, ficamos reféns de crenças mágicas de que existe alguém magnanimamente antropomórfico, do qual depende nossa felicidade nesse orbe perdido num sistema solar de uma galáxia sem muita importância em um dos vários universos existentes. Nossa megalomania “Graças a Deus” seja lá ele quem for nos permite viver como os “Eleitos”.
A ânsia capitalista que nessa época nos acomete com uma insanidade endossada, dá o direito de passar por cima de vários valores e prioridades. Gastar, consumir, ter e conseguir. Dê um presente a quem você ama, diz a propagando. Perversamente condicionando o afeto a oferta material, um sacrifício ao “Deus Carl Marx”. E a melhor época do ano pra sentir-se miserável, ou um ser de segunda categoria. Isso se você não tiver condições econômicas para atingir o patamar de consumo exigido pelo sistema.
Espero que e as pessoas resolvam conscientizar-se que o ser é ainda bem mais importante que o ter. Deixo aqui meus melhores votos de um fim de ano legal e que o novo ano renove suas expectativas de espirito libertário e livre pensador.
Manoel Pacífico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário