Total de visualizações de página

Conteúdos

Postura corporal e computador



Postura errada em frente ao computador é um dos fatores que põe as suas costas em risco. A dor nas costas pode até aparecer de uma hora para outra, mas é resultado de um acúmulo de situações. Segundo a OMS, 8 em cada 10 pessoas sofrerá com isso em algum momento da vida. A maior parte de meus clientes se queixa disso, mas TODOS, sem exceção, já relataram sentir dor nas costas ao menos 1 vez na vida. Um terço da população brasileira se queixa de problemas na coluna. As maiores queixas são de lombalgia (dor na parte baixa da coluna, perto dos quadris), cervicalgia (essa é a campeã das queixas! Dor na parte de cima da coluna e na nuca) e dor ciática (dor que pode ir desde os glúteos até os pés, e é uma dor constante).
Bem, quando ficamos um longo período sentados em frente ao computador (ou de frente para um laptop, que é pior ainda!) estamos prejudicando a coluna que foi projetada para a ação dinâmica. Para a coluna, o longo período parado é tão prejudicial quanto os movimentos repetitivos. Tente fazer um breve alongamento de pescoço e coluna de 1 em 1 hora e ficar uns 5 minutos de pé mexendo os pés para cima e para baixo para melhorar a circulação . Isso já irá trazer um grande alívio...

Abaixo darei mais algumas dicas:

ERROS MAIS COMUNS:



1. Uma posição de flexão da coluna empurra o disco intervertebral.

2. Deixar o monitor mais baixo obriga os músculos da cervical a trabalharem em contínua tensão. O resultado? Sobrecarga cervical e dor.

3. Colocar o teclado e o mouse muito à frente faz com que os braços se projetem e acaba por forçar demais o ombro e as costas.



POSTURA CORRETA:



1. Levante a tela do computador para manter o olhar reto. A altura da cadeira deve ser regulada para que a sola do pé fique bem apoiada no chão, se mesmo assim não conseguirem colocar os pés no chão – esse é o meu caso! rsrs! – coloquem um apoio para os pés.

2. A cabeça reta obriga a coluna a permanecer reta e estendida, em uma postura muito mais correta e menos prejudicial às suas vértebras.

3. O joelho deve ficar em um nível um pouco mais abaixo do que sua bacia.

4. O teclado e o mouse próximos ao corpo permitem que os ombros fiquem alinhados com a coluna e, ao apoiar os braços na mesa, evita-se a sobrecarga nos ombros.




Fonte
http://felipecomenale.blogspot.com/2009/07/posicao-correta-ao-sentar-frente-do.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário