Total de visualizações de página

Conteúdos

Ter ou não ter um net-notebook? Eis a grande questão do momento.

Isso vai depender muito do seu bolso e do seu perfil de usuário (a) caro leitor (a)
Essa máquina tem seus custos, vantagens, desvantagens e riscos. Ter um computador portátil virou modinha, e muitas vezes as pessoas compram um sem nem precisar, apenas por consumismo ou por que aquele cunhado ou colega chato que vive contando vantagens pra você comprou o dele. Não importa se ele comprou um “Positivo” Urgh... E esta pagando em 24 prestações nas Casas Bahia... Ter um notebook dá status!

Mas ter uma máquina portátil tem suas vantagens, por exemplo, a mobilidade. Os estudantes, viajantes e profissionais liberais precisam ter seus arquivos e documentos à disposição, e se possível, uma conexão. Seja ela 3G ou wireless, ai daquele que não tiver! Praticamente está condenado ao limbo das semifalecidas lanhouses e seus ambientes infectados de vírus e adolescentes verborrágicos e barulhentos.
Mas...
Os riscos de se carregar Notebooks também são bastante ponderáveis. Geralmente ninguém faz cópias de segurança de seus arquivos pessoais, os chamados backup´s. Os sistemas operacionais como o Windows 7 (não todas versões) tem como opção o backup automático, mas pra isso você tem que ter uma partição dentro do seu HD (disco rígido). Caso você seja um usuário básico, se meter a criar uma partição por conta própria pode ser fatal para seu note. Procure um técnico de confiança(Eu) ou então tenha um HD externo que você deve guardar em casa, é logico.

As intempéries (Chuvas) também não costumam perdoar os usuários que carregam seus dispositivos portáteis em mochilinhas da barbie e maletuxa da xuxa .Você investiu mais de R$1.200,00 num portátil e quer economizar logo no transporte? Mas fuja das pastas e mochilas pretas de notebook, elas são muito óbvias e os larápios ficam só de olho.
Hoje em dia quase todas as fabricantes de mochilas se preocupam em criar um compartimento interno impermeável e acolchoado, pois um tombo também pode decretar o óbito do seu brinquedinho caro.

Comprar um notebook de segunda mão deve ser evitado, a não ser que o vendedor seja uma pessoa fidedigna ou amiga conhecida. Quem se desfaz de um notebook é porque comprou uma máquina mais moderna, ou é porque ele começou a apresentar defeitinhos crônicos. Consertar os portáteis ainda é muito caro, qualquer soldinha boba não sai por menos de R$250,00; logo passar o problema adiante costuma ser a solução mais usada.

Agora, se você ainda não se desapegou do seu jurássico PC de mesa formatado com Windows XP Home, com aquela tela de tubão, encostado no canto, juntando poeira e servindo de toca pras aranhas, só lamento.
É a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário